• 09 DE Abril

Instalação de novas calçadas seguem nos bairros e eixo central

Obras Municipais - 07/02/2020 | 17:12

A Prefeitura de Campos do Jordão segue em ritmo acelerado com a instalação de novas calçadas nos bairros e no eixo central da cidade. O trabalho que está sendo executado de modo padronizado em todas as regiões está oferecendo maior mobilidade para as pessoas com segurança em todos os novos trajetos.  Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras atuou em diversos locais, trabalhando inclusive na reforma de alguns pontos que foram danificados pela força da água das recentes chuvas.   Está praticamente concluído o trecho de calçadas que sai da Vila Santo Antônio e desce pela Avenida Adhemar de Barros até a Abernéssia. Está sendo feito primeiro o nivelamento da base, para depois serem colocadas as lajotas de concreto intertravadas, além de novas guias e sarjetas. O tamanho total da obra no trecho é de 3.568m² (contanto os dois lados da avenida).   Ao mesmo tempo, a Prefeitura também está com obras nas calçadas na Avenida Mateus da Costa Pinto (Subida do Santa Cruz) que totalizam 3.127,33m² de novas calçadas.   Na Rua Antônio Simões dos Reis (Subida do Cemitério) um muro de reforço para a calçada foi construído. Nesta Rua, as obras totalizam 913,73m² de calçamento novo.   No eixo principal da cidade, os serviços que estão sendo executados vindo do Capivari em direção do centro comercial já quase alcançam a rua Antônio Simões dos Reis.  Na próxima semana os trabalhos continuam com objetivo de finalizar estas importantes vias de grande fluxo de pessoas para os bairros Nossa Senhora de Fátima (Vila Sodipe) e Vila Santo Antônio.