• 08 DE Abril

Acúmulo de lixo causa deslizamento no Britador

Administração - 10/02/2020 | 14:53

Defesa Civil/ Campos do Jordão

Foto: Defesa Civil/ Campos do Jordão

A pedido do prefeito Fred Guidoni, estiveram na cidade no sábado (8), os técnicos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), para fazer uma vistoria no bairro Britador. O prefeito acionou a equipe, para avaliar possíveis riscos e necessidade de desocupação de casas, depois das chuvas da última semana, que provocou um deslizamento. Os técnicos, que fizeram a visita acompanhados pela Defesa Civil local, mantiveram a interdição de três casas que já tiveram os moradores removidos nos últimos dias. De acordo com o laudo técnico, o que provocou o deslizamento foi a enorme quantidade de lixo, no local, e a falta de correta condução de água de chuva nos quintais das residências que estão acima do deslizamento. Toda a região abaixo e ao lado do deslizamento, continua em atenção, e as casas sendo monitoradas. Na sexta-feira, também foi monitorada pela equipe local, uma rachadura no asfalto da rua F, na Vila Albertina, onde também foi feito muros de contenção. O risco está afastado e a empresa que fez a obra já foi notificada para reparar o trecho.  A Defesa Civil pede atenção dos moradores a qualquer sinal de irregularidade e para a correta destinação de lixo não jogando nas encostas e terrenos. A Prefeitura também fará ações na rua Beija Flor para que a condução da água de chuva dos quintais, não sejam encaminhadas para as encostas.