• 02 DE Julho

Cestesb atesta o correto descarte dos resíduos de Saúde

Meio Ambiente - 14/02/2020 | 15:22

divulgação

Foto: divulgação

A Prefeitura de Campos do Jordão acaba de renovar o CADRI - Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental, especificamente no que diz respeito aos resíduos de saúde. A renovação, providenciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reconhece que o resíduo está sendo transportado para um local seguro de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final. O documento é válido por cinco anos e comprova a correta destinação dos resíduos do nosso município. O CADRI é um documento emitido pela CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, que aprova o encaminhamento de resíduos de interesse ambiental, fazendo parte de um conjunto de documentos e instrumentos que garantem o trato ambientalmente adequado de resíduos. Além do CADRI da Saúde, a Prefeitura já conta com o mesmo documento para os resíduos domésticos. A obtenção destes certificados atesta o cuidado da administração municipal com as questões ambientais. Desde 2013, tem havido um esforço de adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela Lei Federal 13.305/2010, com a criação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos, que define as diretrizes para o setor.