• 09 DE Abril

Calçadas tornam o caminhar mais seguro

Obras Municipais - 17/02/2020 | 12:54

Calçadas com superfícies regulares, piso antiderrapante e sem obstáculos. Esta é a meta da Prefeitura de Campos do Jordão para melhorar a mobilidade urbana para quem anda a pé e também para incentivar os passeios de visitantes. O investimento continuará a ser feito até o final do ano. Ao todo, a Prefeitura deverá fazer cerca de 60 mil metros quadrados de calçadas, incluindo aí, o Boulevard Pedro Augusto Padovan Paulo, no Capivari. Novos trechos Um dos trechos que estão em obras agora, faz a ligação das avenidas centrais com o bairro Santa Cruz. De um lado da Avenida Mateus da Costa Pinto, a calçada já está pronta. A Prefeitura agora continua a construir a calçada do outro lado. Ao mesmo tempo, outra equipe continua com o trabalho na subida para a Vila Sodipe, nas proximidades da Vila Santo Antônio, na Vila Albertina, na Avenida Januário Miráglia e na Avenida Tassaburo Yamaguchi. Mais segurança Os passeios públicos sempre foram tratados com importância pela atual gestão. O programa começou em 2013, pelas Calçadas da Abernéssia. Depois foram feitas as calçadas do Bairro Santa Cruz e Jardim Califórnia. A nova Avenida City Park também conta com calçadas novas, bem como outros pontos onde foi feito asfalto novo. É o caso da Vila Ferraz, por exemplo. Os três principais bairros do eixo central – Abernéssia, Jaguaribe e Capivari – estão com as calçadas sendo melhoradas e em grande parte já prontas. Ao todo, a Prefeitura já construiu mais de 40 mil metros quadrados de calçadas, com recursos em sua maioria do Governo do Estado de São Paulo, provenientes do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza