• 09 DE Abril

Limpeza no rio continua

Obras Municipais - 17/02/2020 | 13:46

O trabalho de limpeza do Rio Capivari continua na região do bairro Britador. Os trabalhadores estão fazendo hoje, a limpeza braçal no trecho atrás do Banco Bradesco e seguem no sentido do Mercado Municipal. No sábado, a Prefeitura concluiu o trecho da rua José Bras, onde a Prefeitura construiu muros de contenção e fez um novo asfalto em 2014. Desde a nascente do rio na Vila Albertina, o Rio Capivari está sendo limpo em sua totalidade com serviços manuais e com maquinário nos trechos onde o acesso é possível. O uso de máquinas será eficaz na retirada dos bancos de areia que se formaram no leito do rio. Este é mais um passo no processo de eliminação de pontos de alagamento, que no transcorrer dos últimos anos construiu muros de contenção em diversos pontos e novos sistemas de drenagem em toda a cidade. A limpeza compreende a remoção de lixo, vegetação e bancos de areia depositados no leito do rio. Uma atenção especial será destinada no trecho onde as áreas foram tomadas por construções nas margens e também onde se encontra, dentro do rio, a rede coletora de esgoto.

A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre, água e natureza