• 09 DE Abril

Prefeitura começa a instalar iluminação de Led, nos escadões revitalizados

Obras Municipais - 18/02/2020 | 18:19

Em vários Bairros, onde a Prefeitura de Campos do Jordão está revitalizando os escadões, estão sendo instaladas uma nova iluminação de Led.   O primeiro bairro a receber a iluminação foi a Vila Santo Antonio, na noite desta segunda-feira (17). O prefeito Fred Guidoni foi vistoriar o local e aproveitou para lembrar que toda a cidade, neste ano, terá a iluminação substituída por led.  A expectativa é de que até no mês de maio a licitação da PPP da iluminação pública esteja concluída. Serão quase 10 mil postes que terão as lâmpadas substituídas. "Estamos dotando os bairros de mais segurança e melhor qualidade de vida. Um trabalho que precisa continuar", disse o Prefeito.  As obras já estão concluídas e receberão a iluminação os escadões dos bairros Brancas Nuvens, ligando a Rua Geni Pinto com a Rua Saraiva; Bairro Britador, com ligação entre as Ruas José Braz e Rua Curió; Vila Fracalanza, com um escadão que liga a recém asfaltada Rua Arnaldo Borges de Paula com a Rua São Bento; Vila Nadir, ligando a Rua João Tranchesi com a Rua Anacleto Pereira.  Na Vila Santo Antônio, onde três escadões cortam quase toda a Vila, ligando as Ruas 13 de junho, Beija Flor e a Rua Sabiá foi onde a instalação da iluminação teve início.  Além da nova iluminação, a revitalização incluiu a instalação de corrimões e toda a parte de alvenaria foi refeita.  Todos os escadões foram padronizados. Para oferecer maior segurança, os novos degraus foram construídos do mesmo tamanho de altura, largura e comprimento entre os patamares. Antes desta intervenção, as passagens eram irregulares.  O trabalho orçado em R$ 480.282,30 está sendo feito em parceria com a Secretaria Estadual de Relacionamento com os Municípios - Casa Civil do Estado de São Paulo, contando também com recursos próprios da Prefeitura. E vem mais por aí. Outros escadões receberão o mesmo tratamento.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre