• 09 DE Abril

Campos do Jordão ganha a segunda Medalha da Defesa Civil

Cidade - 20/02/2020 | 18:22

Na manhã desta quinta-feira (20),  Campos do Jordão conquistou a segunda Medalha da Defesa Civil da sua história. A medalha foi oferecida ao jordanense Wander Firmino Vieira, Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania e Coordenador da Defesa Civil da Região de São José dos Campos “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, nas atividades da Defesa Civil”. A Medalha da Defesa Civil foi instituída pelo Decreto Estadual nº 26.856, de 6 de março de 1987, destinada a recompensar pessoas físicas e jurídicas que, por seus méritos relevantes e serviços prestados à sociedade em ações de Defesa Civil. A Primeira Medalha da Defesa Civil recebida pela cidade foi em 2014, pelo Prefeito Fred Guidoni, quando Campos do Jordão foi reconhecida como uma cidade resiliente pela ONU, após os investimentos feitos pela Prefeitura na Defesa Civil.  A entrega da medalha foi feita pelo Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, Cel PM Walter Nyakas Júnior, durante o Encontro de Coordenadores Regionais de Defesa Civil do Estado de São Paulo (REPDECs), no Palácio dos Bandeirantes, para planejamento de ações de proteção e defesa civil em 2020.  Dentre os 15 Coordenadores Regionais do Estado, além do jordanense, outros quatro também receberam a honraria: a Capitão PM Kelly Fernanda e Silva, do ABC; o Capitão PM João Henrique Papoti, de Presidente Prudente; o Capitão PM Ricardo José Marçal, de Marília e  o 1º Sargento PM Silvio Gonçalves, de Apiaí. Wander Vieira foi o único civil homenageado. Ele também é, entre os 15 nomeados no Estado, o único que não é militar nem representante de órgão estadual.  Este é um reconhecimento a todos nós da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal, do DSV  e demais funcionários da Prefeitura de Campos do Jordão, que sob o comando do Prefeito Fred Guidoni, estamos unindo esforços para fazer o melhor para toda a comunidade jordanense”, disse o secretário Wander Vieira.