• 09 DE Abril

Prefeitura alarga o rio em frente ao Ginásio Esportivo

Obras Municipais - 20/02/2020 | 18:25

Foto: Divulgação

A Prefeitura está fazendo a limpeza do rio Capivari, nesta semana com maquinários. Nos trechos onde é possível entrar com as máquinas, a Prefeitura aproveita para aumentar a largura do rio, aproximando-o da largura original. Com o passar dos anos, houve soterramento de áreas nas margens e construções irregulares, o que diminuiu as áreas de escape. Esta é a primeira vez, que um trabalho nesta dimensão é feito . Na última semana, a Prefeitura concluiu o trecho da rua José Bras, onde a Prefeitura construiu muros de contenção e fez um novo asfalto em 2014. A limpeza do principal rio que corta praticamente toda a cidade é mais um passo no processo de mitigação de riscos, implantado desde 2013. A limpeza compreende a remoção de lixo, vegetação e bancos de areia. Uma atenção especial será destinada no trecho onde as áreas foram tomadas por construções nas margens e também onde se encontra, dentro do rio, a rede coletora de esgoto.