• 25 DE Maio

Prefeitura trabalha 24hs para atender estragos provocados pelas chuvas

Cidade - 28/02/2020 | 16:02

Durante o carnaval e nos demais dias desta semana, as equipes da Prefeitura estão trabalhando 24 horas para minimizar os estragos provocados pelas chuvas contínuas. Até o momento, são mais de 100mm de chuva acumulada. Campos do Jordão, por suas condições topográficas, entra em estado de atenção, quando os pluviômetros registram 60 mm. Apesar do volume preocupante, não houve nenhum acidente mais sério. As ocorrências que geraram mais trabalho foram as quedas de árvores sobre a fiação elétrica em vias públicas. Uma árvore caiu no caminho do Horto Florestal, na avenida Pedro Paulo; outra Av. Marianne Baungart, perto da Vila Inglesa e outra na Rua Paulo Lenz César, no Gavião Gonzaga. As equipes das Secretarias de Segurança Pública e de Serviços Urbanos estão trabalhando em sinergia com a Elektro, para conseguir liberar as vias. Também houve pequenos deslizamentos, sem afetar construções em diversos pontos da cidade. Ontem a queda de um muro levou à interdição da Rua Pereira Barreto, perto da Secretaria Municipal de Educação. Também foi preciso do trabalho da Prefeitura para desimpedir a estrada do Toriba, a Rua Arcadio Mazia, na Vila Suiça e algumas ruas da Vila Santo Antônio. Também houve queda de barreira no Jardim Márcia, na Viela da Esperança e na Rua Baltazar, próximo à sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Jaguaribe. As equipes da Prefeitura continuarão a trabalhar em sistema de plantão no fim de semana. A Defesa Civil reforça que a qualquer sinal diferente no terreno ou nas construções, postes ou árvores inclinadas, água barrenta em encostas, que as pessoas devem sair das casas e avisar a Defesa Civil, pelo 199, Guarda Civil pelo 153 ou Bombeiros pelo 193.