• 25 DE Maio

Programa Bairro Legal prioriza pequenos trechos de ruas de terra nos bairros

Obras Municipais - 04/03/2020 | 12:26

Com o alto índice de chuva na cidade, o Programa Bairro Legal que leva melhorias às ruas de terra, está priorizando pequenos trechos, para garantir a acessibilidade dos moradores. As intervenções, quase que cirúrgicas, visam recuperar os piores trechos com cascalhamento, mas sem estender o trabalho pela rua inteira, o que poderia piorar, se chover antes do trabalho terminar. O programa faz o patrolamento, abre sangrias, para o escoamento de águas, faz limpeza de canaletas e, por fim, o cascalhamento com retroescavadeira e compactação com rolo compressor. A Prefeitura já fez o trabalho no trecho inicial de 500 m da Rua Serafim Capela na Vila Natal, no trecho do entroncamento da Rua José Cassio Macedo Soares, na Vila Nadir; em um trecho de 400 m da Rua Rubens Leite, também na Vila Nadir, com execução e troca de galeria entupida e cascalhamento do leito com a utilização de retroescavadeira, caminhões, motoniveladora e rolo compactador. Também já foi concluído o trecho final de 100 metros da Rua Artur Ramozzi, na Vila Matilde. Até o final da semana, está prevista a execução de um trecho de 300 metros, na rua Luis Raposo, também na Vila Matilde e na Abernéssia, o trabalho também será feito em 300 m da Rua Iracema Amadi V. Abernéssia. A manutenção das ruas é feita com recursos próprios da Prefeitura. Até o final do ano, a Prefeitura deverá investir neste trabalho cerca de R$ 500 mil, incluindo neste valor a contratação de máquinas e operadores que trabalham junto com os funcionários locados na Secretaria de Serviços Urbanos.