• 25 DE Maio

Mais um muro de contenção está sendo feito para mitigar riscos de escorregamento de barrancos

Obras Municipais - 06/03/2020 | 14:50

Outra obra que avançou esta semana, foi a construção de dois muros de contenção, na Viela Projetada, na Vila Elisa. A obra faz parte do programa de mitigação de risco que está levando mais segurança, reurbanizando os bairros e melhorando a qualidade de vida dos moradores. No local, a Prefeitura está fazendo cerca de 24 metros lineares de construção, em dois pontos de escorregamento. O local liga a Rua Friburgo à rua F, na Vila Albertina. O projeto contempla ainda a captação de águas pluviais e ligação na escada hidráulica já existente. Desde 2013, a Prefeitura vem fazendo obras naquela região. Na Vila Albertina, Vila Elisa e Brancas Nuvens foram construídos cinco muros de gabião, quatro escadas hidráulicas, reformas em escadões, asfalto e drenagem em diversas ruas. O conjunto de obras, visa dotar os bairros de maior segurança, sobretudo nas áreas de risco.