• 25 DE Maio

Trégua das chuvas, serviços nas ruas!

Obras Municipais - 12/03/2020 | 18:41

A trégua da chuva nos últimos dias permitiu aos jordanenses não apenas reencontrarem seu lugar ao sol, também ajudou na retomada dos serviços de manutenção das ruas de terra e a operação tapa-buracos. A Prefeitura completou o trabalho no Bairro Floresta Negra 1 e 2 e, até sexta (13), deverá finalizar os trabalhos na Vila Albertina. Os próximos bairros que, segundo o cronograma da Secretaria de Serviços Urbanos devem receber a operação tapa buracos são: Vila Cláudia, Vista Alegre, Vila Lolly e Vila Matilde (Av. Agripino Lopes de Moraes). O verão é tradicionalmente uma estação chuvosa, mas a frequência e a intensidade de chuvas, neste ano, têm atrapalhado a efetividade do trabalho. O secretário de Serviços Públicos, Fernando César, explica que não é recomendável aplicar a massa asfáltica com o piso molhado. “O pavimento precisa estar seco, caso contrário a massa não se fixa direito e o trabalho fica menos eficiente”, resume ele. Além de prejudicar os reparos, a chuva também piora os buracos já existentes, que tendem a aumentar com o maior desgaste gerado no piso. O alívio na chuva dos últimos dias, no entanto, é curto. A previsão para as próximas semanas é de mais chuva. Mas enquanto ela não vem, tem sido possível atuar em duas frentes: no Tapa-buracos e no acerto das ruas de terra. O trabalho nas ruas de terra contempla os desvios corretos para que as águas pluviais caiam pelas laterais. As ruas Monte Olímpio, no Bairro Monte Carlo, Benedito Pereira da Silva, na Vila São Paulo e Rua Iracema Amadi, na Vila Abernéssia, foram algumas das ruas de terra que passam por manutenção.

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza