• 09 DE Abril

Prefeito anuncia novas medidas no combate à Covid-19

Administração - 23/03/2020 | 23:06

O prefeito Fred Guidoni anunciou, no final da tarde desta segunda-feira (23) novas medidas administrativas, ao vivo, em uma live na Página Oficial da Prefeitura no Facebook. O Decreto 8.107 será publicado amanhã. Confira as principais medidas anunciadas SERVIDORES MUNICIPAIS – Salários e Vale Alimentação serão antecipados para o dia 27 de Março. A medida visa, sobretudo, evitar a concentração de pessoas nos bancos e supermercados, no quinto dia útil do mês subsequente, data normal do pagamento do Vale, que é a mesma data do pagamento dos demais trabalhadores da cidade. – Todos os servidores que tenham férias vencidas estarão em férias no período do Decreto de Urgência já publicado -Férias de todos os funcionários da Rede Municipal de Educação, incluindo os professores, serão antecipadas para a vigência do Decreto de Urgência já publicado. PRORROGAÇÃO DE VENCIMENTO DE IMPOSTOS, TAXAS E DEMAIS TRIBUTOS MUNICIPAIS – Todos os impostos e taxas ( IPTU, ISS/QN, parcelamentos e demais taxas) a vencer, terão o vencimento prorrogado até o dia 15 de Maio, sem juros, ou multas. ATENDIMENTO PRIORITÁRIO PARA QUEM MAIS PRECISA – Ginásio de Esportes será utilizado para acomodar moradores em situação de rua – Fundo Social de Solidariedade, atenderá das 12h às 16h, de segunda a sexta, para distribuição de cestas básicas às famílias que precisem. O foco, sobretudo, são as famílias inscritas no Bolsa Família que tenham filhos na escola e que precisam de complementação da Merenda. – Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, de segunda a sexta estará atendendo das 9h às 12h e das 13h às 16h. A atualização do CaDúnico, bolsa família, prestação continuada para idosos e deficientes foram prorrogados por 120 dias. Novos cadastros devem ser agendados pelos telefones 3664 3527 ou 3662 6171. A distribuição de Leite, no Programa Viva Leite, continua igual. CONSTRUÇÃO CIVIL E OBRAS MUNICIPAIS A construção civil particular segue a determinação estadual, de continuidade temporariamente. As obras municipais essenciais, de infraestrutura urbana e saúde, continuarão. Será distribuída uma cartilha para os trabalhadores e empregadores, com os cuidados que devem ser tomados na prevenção à Covid-19. DENÚNCIA DE NÃO OBEDIÊNCIA AO FECHAMENTO Denúncias devem ser feitas no 153, para a Guarda Municipal. A penalidade pelo não cumprimento da medida é a suspensão do alvará de funcionamento. MEDIDAS DE SAÚDE PÚBLICA -O Decreto já prevê a possibilidade de requisição de hospitais e demais espaços, se necessário. -A estrutura do Hospital Municipal já foi remanejada. O Complexo tem hoje 8 respiradores e a saúde municipal está fazendo tratativas para chegar a 14 leitos equipados. -Parceria com o Hospital Sírio Libanês, fará o compartilhamento de diagnósticos entre médicos. -Cirurgias eletivas (que não são de urgência) serão remarcadas. – Consultas agendadas em hospitais fora da cidade estão sendo revistas, de acordo com a disponibilidade de atendimento do hospital ou clínica. Algumas já cancelaram. -O transporte para o Tratamento de Hemodiálise e de Oncologia continua normal. -Vacinação dos Idosos será feita nas casas até o dia 22 de Maio. Não é preciso pressa.