• 25 DE Maio

Prefeitura de Campos do Jordão vai instalar barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade

Administração - 08/04/2020 | 19:20

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campos do Jordão, vai instalar barreiras sanitárias, à partir desta quinta-feira (9), nas principais entradas da cidade, para monitorar as condições de saúde das pessoas que entram no município. Agentes das secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública estarão no Portal e demais entradas das cidade, entre os dias 9 (quinta) e domingo de Páscoa (12). Todos os veículos que passarem pelos pontos de acesso serão parados, incluindo os ônibus intermunicipais. A proibição de entrada de ônibus e vans de excursões continua valendo. Os profissionais de saúde irão verificar possíveis sintomas da Covid-19 e aferir a temperatura para identificar febres acima de 37,8ºC dos passageiros.

As barreiras fazem parte do conjunto de ações que a Prefeitura tem feito diariamente para combater a disseminação rápida do coronavírus em nosso município”, disse o prefeito Fred Guidoni.

Fiscalização A Prefeitura também irá intensificar a fiscalização. No dia 31 de Março, a  Prefeitura de Campos do Jordão obteve uma liminar impedindo a locação de imóveis para temporada e serviços de hospedagens, nas plataformas digitais Airbnb e Booking, enquanto vigorar o Decreto de Urgência que trata de medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus. O pedido visou garantir que a norma editada, que vale para qualquer meio de hospedagem, seja cumprida na íntegra. A Prefeitura rastreou que alguns estabelecimentos anunciaram “casas para a quarentena”, o que traria para a cidade, potencialmente, pessoas contaminadas com a Covid-19. Porém, até a tarde desta quarta-feira, ainda havia propriedades cuja locação continuava a ser intermediada pelos portais. A Justiça já foi informada e poderá aumentar o valor da multa pelo descumprimento, inclusive para os proprietários. Uma força tarefa reunindo a Guarda Municipal, Polícia Militar e fiscais da saúde, irão fiscalizar o cumprimento das regras estabelecidas para o combate à Covid-19.