• 18 DE Junho

Inclusão é pauta da Educação

Educação - 05/04/2018 | 16:02

Foto:

O Cirepe promoveu na manhã do dia 4 de abril, na Secretaria Municipal de Educação, em Campos do Jordão, o 8° encontro de professores, em comemoração ao dia da Conscientização Mundial do Autismo que ocorreu na última segunda- feira, dia 02 de abril.
Cerca de 100 professores da Rede Municipal de Ensino participaram da formação com a Pedagoga, Psicopedagoga e Bióloga com especialização em Inclusão Escolar, Professora Ana Maria Gomes Ramos de Araújo, que veio de Taubaté para palestrar sobre o tema:

“ Um Olhar Pedagógico sobre a Inclusão”.

O objetivo do encontro foi o de instrumentalizar os Professores a trabalharem com alunos de inclusão com sucesso.
A abordagem da palestrante vai além do Autismo, englobando a inclusão de alunos com outros tipos de distúrbios de aprendizagem.
No período da tarde outros professores participaram para que se possa atingir o maior numero possível de escolas e professores da Rede Pública Municipal na orientação e capacitação para o aluno em Inclusão.