• 12 DE Agosto

Barreiras Sanitárias vão funcionar novamente neste fim de semana

Cidade - 24/04/2020 | 19:47

Desde às 8h da manhã desta sexta-feira (24), as equipes de Saúde e Segurança da Prefeitura de Campos do Jordão estão nas barreiras sanitárias instaladas nas principais vias de entrada da cidade. As barreiras têm como objetivo monitorar as condições de saúde das pessoas que entram na cidade, informar que os hotéis, pousadas, comércio e restaurantes estão fechados e solicitar, a quem vai ficar em casas próprias, que não saiam de casa e respeitem a quarentena. O trabalho terá continuidade até domingo (27). Até o dia 10 de maio, apenas os serviços essenciais podem funcionar na cidade. Casas de veraneio também não podem ser alugadas neste período. Além de medir a temperatura, também é preenchido um cadastro com informações sobre o local de origem e o endereço de onde a pessoa estará. Estes locais depois são checados pela fiscalização. Denúncias devem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal. A Polícia Militar também pode ser acionada pelo 190. Para auxiliar no trabalho de fiscalização, a Prefeitura dobrou o número de fiscais, formando mais equipes que atuam em conjunto com a Guarda Municipal.