• 25 DE Maio

Em função da antecipação de feriados para os paulistanos, barreira sanitária começa na quarta

Administração - 19/05/2020 | 15:33

Fiscalização será intensificada. No último final de semana, uma pousada foi notificada e os hóspedes dispensados. Campos do Jordão antecipará a instalação das barreiras sanitárias, para esta quarta-feira, dia 20. O trabalho de monitoramento continuará até domingo (24). A medida leva em conta a aprovação da lei, pela Câmara Municipal de São Paulo, que antecipa os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro), para amanhã (20) e quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na capital. A medida visa evitar que as pessoas venham para a cidade, durante os feriados paulistanos. As barreiras funcionarão nas principais entradas da cidade, no Portal e na SP 50. O caminho do Toriba, rota alternativa para não passar no Portal estará fechado, nestes dias. Como funcionam as barreiras Instaladas desde o início da pandemia, nas principais entradas da cidade, nas barreiras os passageiros dos veículos têm a temperatura corporal medida, são verificados sintomas e o local para onde se dirigem é anotado. Eles também recebem informações de que os atrativos, comércio e restaurantes estão fechados. Alguns, sequer entram na cidade. O trabalho é feito pelas Secretarias Municipais de Saúde e Segurança Pública, com apoio do DER e da Policia Militar se necessário. Aleatoriamente, a equipe de fiscalização sanitária, vai até o endereço indicado. No último fim de semana, duas pousadas que estavam funcionando foram inspecionadas. Uma delas estava funcionando, foi notificada e sofrerá as sanções legais, que pode chegar ao cancelamento do alvará. Até o dia 31 de Maio, está proibido o funcionamento de hotéis, pousadas e similares, restaurantes, bares e eventos de qualquer natureza, que possam reunir num mesmo local pessoas fora do núcleo familiar residente, o que contraria as orientações de isolamento social, amplamente divulgadas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153- Guarda Municipal e também pelo 190 – Polícia Militar.