• 25 DE Maio

Ação integrada da Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito promove panfletagem

Saúde - 21/05/2020 | 18:53

Na manhã desta quinta-feira (21) as equipes da Secretaria de Segurança e a Policia Militar, fizeram uma blitz educativa sobre segurança no trânsito e Covid-19.

A ação rápida foi uma introdução para o Maio Amarelo, que seria comemorado neste mês. As ações com crianças que vinham sendo planejadas e outras blitz, serão remanejadas para data futura, por conta das condições atuais no país devido à covid-19.

A Prefeitura de Campos do Jordão, com esta ação, entra também na versão digital da campanha, inserindo material de divulgação nas redes sociais e site da Prefeitura.

“A preservação da vida, nosso bem mais valioso é o foco das ações”, afirma o secretário municipal de segurança pública, Wander Vieira.

Por isso, além de folhetos alusivos à segurança no trânsito, foram distribuídos, também os folhetos que auxiliam na conscientização do isolamento social, como forma de prevenção à Covid-19.

“Perceba o risco. Proteja a vida”.
O tema escolhido para o Maio Amarelo deste ano é “Perceba o risco. Proteja a vida”. Os posts nas redes sociais e no portal oficial da cidade, terão o objetivo de conscientizar os jordanenses sobre a Segurança Viária e também para o isolamento social. #FiqueEmCasa e #Respeitoàvida.

Serviços digitais

O cidadão pode realizar mais de 40 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como emissão de certidão de pontos, de histórico da CNH, solicitação de 2ª via e CNH definitiva), veículos (certidão negativa e positiva de propriedade, consulta de endereço cadastrado, pesquisa de débitos e restrições com dados de vistoria como quilometragem e fotos) e infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas e solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros.

A lista de serviços online pode ser conferida no site do Detran.SP.

Maio Amarelo

Trata-se de um movimento internacional, com ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil, de conscientização para redução de acidentes de trânsito no mundo. O mês de maio se tornou referência para balanço das ações realizadas em todo o planeta após o decreto da Organização das Nações Unidas (ONU) que iniciou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011.