• 12 DE Agosto

Campos do Jordão recebe doação de 500 máscaras face shield do Grupo Memorial

Administração - 23/06/2020 | 13:37

Material será utilizado por profissionais da linha de frente de combate à covid-19

A Prefeitura de Campos do Jordão, recebeu, na última semana, 500 máscaras tipo face shield doadas pelo Grupo Memorial Necrópole Ecumênica. O material será utilizado por profissionais da linha de frente de combate à covid-19 na Cidade.

A doação foi recebida pelo Prefeito Fred Guidoni e pelo Secretário Municipal de Saúde Marcio Stievano.

“Vamos disponibilizar para os profissionais que estão linha de frente, tanto da saúde quanto da segurança e fiscalização. São pessoas que deixam suas casas e estão na luta diária contra o coronavírus. Este é um grande exemplo de parceria, solidariedade e responsabilidade social, da empresa que será muito útil para os nossos funcionários”, disse o prefeito Fred Guidoni.

O grupo Memorial, dos empresários Pepe Altstut, Léo Altstut e Denis Altstut, começou  a produzir as máscaras inicialmente para proteger seus funcionários. Depois do sucesso entre os funcionários, a empresa decidiu fabricar máscaras para doação. No total, a empresa já doou 1.500 unidades para prefeituras, Ongs e instituições.

“Só temos a agradecer aos empresários, por este carinho com Campos do Jordão”, finalizou o prefeito Fred Guidoni.

MÁSCARAS TIPO FACE SHIELD

As máscaras tipo face shield são EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) reutilizáveis e muito resistentes. De fácil higienização, o material utilizado é de dupla proteção, o que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir nariz, boca e olhos, diminuindo a contaminação por covid-19 (novo coronavírus). O equipamento cria uma barreira física, já que funciona como uma espécie de escudo que protege o rosto de cada indivíduo. É importante ressaltar que ela não substitui a máscara tradicional e deve ser utilizada como complemento.