• 07 DE Julho

Ministério da Justiça doa equipamentos de proteção individual para a Guarda Civil Municipal

Saúde - 24/06/2020 | 18:37

Foto:

A GCM de Campos do Jordão recebeu nesta quarta-feira (24), mais de cinco mil equipamentos de proteção individual (EPI), repassados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

São máscaras, luvas e álcool em gel, que serão utilizados nas ações necessárias ao combate emergencial dos efeitos decorrentes da pandemia do coronavírus SARS-Cov-2 (Covid-19).

A Guarda Civil de Campos do Jordão é uma das 212 corporações no país, contemplada com os equipamentos.

O termo de Doação foi assinado pelo Prefeito Fred Guidoni, na terça-feira. A corporação recebeu  94 unidades de Álcool Etílico 70° INPM gel (embalagem com 517ml, 24 caixas de luva de procedimento não cirúrgico, com 100 unidades cada uma  e 2.359 unidades de máscara em TNT descartável.

Esse material auxiliará as equipes que tem trabalhado nesse período em auxilio a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e CEFE, de forma direta. Os EPIs são de extrema importância para a proteção dos servidores da área da segurança que continuam trabalhando de forma ininterrupta mesmo durante a pandemia.