• 07 DE Julho
  • |
  • 19:36

Campos do Jordão confirma mais 5 casos de Covid-19. Agora são 156 pacientes infectados

Saúde - 30/06/2020 | 21:47

Foto:

Dados do Boletim Epidemiológico desta terça-feira (30) apontam mais 5 casos de Covid-19, chegando a 156 positivos em Campos do Jordão. A cidade continua com uma morte confirmada para a doença. Não há nenhum óbito suspeito.  A letalidade do vírus, na cidade, é de 0,64%.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde,os novos casos são duas mulheres e três homens, sendo dois idosos. Um dos novos casos estava hospitalizado no Complexo Municipal de Saúde e foi transferido para a UTI do Hospital de São José dos Campos.

A cidade conta agora com 11 pacientes hospitalizados: 10 com a doença e um que aguarda resultado de exame.

Dentre os pacientes com Covid hospitalizados, 6 estão na UTI em hospitais do Vale do Paraíba e 4 no Complexo Municipal de Saúde. Dentre os que estão na cidade, temos dois pacientes que tiveram alta da UTI e continuam com o acompanhamento clínico.

O número de pessoas curadas passou de 94 para 98. São pessoas que tiveram alta e que não estão mais transmitindo o vírus.

O número de pacientes com suspeita de Covid-19 aumentou. São agora 143 pacientes. Com isso os casos acompanhados pelas equipes de saúde também aumentaram: São 142 pacientes com suspeita da doença e 47 com confirmação.

Também o número de pacientes testados e os casos negativos aumentaram: 994 pessoas testaram negativo para o novo coronavírus, na cidade. Campos do Jordão testa hoje 21.400/milhão. Para efeito de comparação é o mesmo percentual da França e próximo ao do Reino Unido.

No Brasil, o número de testes por milhão é de 4.200/milhão

Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/