• 12 DE Agosto
  • |
  • 06:08

Campos do Jordão tem 191 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus

Saúde - 06/07/2020 | 14:06

Foto:

Ocupação hospitalar chega a 85% em Taubaté e em 71% na Região

Campos do Jordão registra, nesta segunda-feira, mais 7 casos positivos para Covid-19. Com o novo Boletim Epidemiológico, a cidade passa a contar com 191 casos positivos.

Os novos casos são mais 4 mulheres e 3 homens. São três idosos. Seis pacientes estão em isolamento domiciliar e um internado no Complexo Municipal de Saúde.

A cidade está com11 pacientes hospitalizados. Dez com a doença e um com suspeita de Covid-19. São 135 casos suspeitos em isolamento domiciliar, 15 a mais que o último boletim.

A cidade continua com uma morte confirmada para a doença, no dia 26 de Maio. Não há nenhum óbito suspeito.

Mais três pessoas estão curadas. Agora são 121 pacientes que tiveram a doença descartada.

Mais 94 pessoas tiveram a Covid-19 descartada. Agora são 1.194 pessoas que fizeram o exame e testaram negativo para o novo coronavírus.

Ocupação hospitalar

A ocupação hospitalar na região aumentou. Durante a última semana, a média ficou em 60% e agora chegou a 71% dos leitos, mesmo com a ampliação de mais 10 vagas.

Em Taubaté, o número de leitos já aumentou 50%, depois que o Hospital Municipal Universitário e o Hospital de Campanha ter atingido 75% de ocupação no início de Junho.

A maior ocupação está no Hospital Regional que é referência para Campos do Jordão. Lá a ocupação atingiu 85%.

A região conta com 66 leitos de UTI. Destes, 47 estão ocupados. Dentre os pacientes internados na região, sete, são jordanenses.

Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a 35evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/