• 12 DE Agosto

Prefeitos do Alto da Serra e representantes do Comércio e do Turismo reúnem-se com os secretários Marco Vinholi e Patrícia Ellen

Administração - 27/07/2020 | 22:03

Na pauta, a instalação da UTI e da reabertura segura e programada do comércio e dos atrativos turísticos, que contarão com um Plano de Marketing específico

Após anúncio do Governador João Doria, da implantação de leitos de UTI no Complexo Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (27) os prefeitos das cidades do alto da Serra da Mantiqueira estiveram hoje, o Palácio dos Bandeirantes.

Além dos secretários estaduais, participaram da reunião o prefeito Fred Guidoni (Campos do Jordão,  Júnior ( Santo Antônio do Pinhal) e Ronaldo Venâncio ( São Bento do Sapucaí)  e os  presidentes das Associações Comercias e os presidentes dos Conselhos de Turismo, das três cidades.

De Campos do Jordão, além do Prefeito Fred e do Secretário de Turismo André Barbêdo, participaram o presidente da Associação Comercial Ricardo Castelfranchi e a empresária de turismo Marta Eisenlohr, do Rancho Santo Antônio.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen reforçou a necessidade de manutenção das medidas de proteção, para que região consiga passar de fase, no dia 7 de Agosto. E pediu o apoio e empenho de toda a cidade.

Na reunião também foi anunciado a criação de um plano estratégico de marketing, com o apoio do Governo do Estado, quando a região estiver liberada para receber turistas.

“A implantação das UTIs no Alto da Serra ajudarão no próximo passo, que é o de fazer a reabertura de maneira segura, nas três cidades. Os novos leitos ajudarão, se todos cooperarem, a quem sabe no dia 7 de Agosto, possamos ter uma avaliação mais positiva e passar para uma próxima fase. Seguiremos o Plano São Paulo com responsabilidade e segurança para avançarmos somente quando não estivermos mais com números da pandemia crescendo”, disse o prefeito.
Confira no vídeo.