• 12 DE Agosto

Prefeitura recebe equipamentos para a implantação de UTIs

Administração - 30/07/2020 | 17:49

Foto:

O Prefeito Fred Guidoni esteve na manhã de hoje (30), no Complexo Municipal de Saúde, para receber os equipamentos enviados pelo Governo do Estado de São Paulo para a implantação dos leitos de UTI.

Os equipamentos serão montados e calibrados para colocar em funcionamento.

A Prefeitura fará agora a contratação dos profissionais que atuarão na Unidade de Tratamento Intensivo. Enquanto durar a pandemia, os leitos serão utilizados prioritariamente para o tratamento de pacientes com Covid-19. Porém, depois que não forem mais necessários para o tratamento da doença, a UTI vai possibilitar a realização de cirurgias e tratamentos de maior complexidade, que antes precisavam de transferência para hospitais do Vale do Paraíba.

“Temos muito o que agradecer ao governado João Doria pela instalação das UTIs, que vai mudar a realidade da saúde pública, aqui em Campos do Jordão. É uma vitória para as cidades do alto da Serra da Mantiqueira e em especial para a nossa cidade. Só temos a agradecer, por mais esta parceria”, disse o prefeito Fred.

O prefeito aproveitou para agradecer os secretários Marco Vinholi e Patrícia Ellen, gestores do Comitê de Contingência, que foram fundamentais para que a parceria se tornasse realidade.

Confira o vídeo