• 02 de MARÇO
  • 13:37

Fundação Lia Maria Aguiar reforça os bons sentimentos na nova edição do evento ‘Natal dos Sonhos’

Lazer - 16/11/2020 | 22:18

Foto:

Com programação adaptada em função da pandemia, celebração em Campos do Jordão mantém a magia da decoração e resgata espírito natalino como fonte de esperança.

Em um ano que foi preciso diminuir o ritmo e acelerar a criatividade, a Fundação Lia Maria Aguiar encontrou maneiras de seguir com o trabalho realizado e se adaptar ao novo cenário. Desafiador para todos, foi necessário transformar dificuldade em oportunidade para que 2020 chegasse ao fim sem levar com ele a esperança de dias melhores. E essa esperança essa que se revigora com o Natal é, justamente, o mote principal do novo ‘Natal dos Sonhos’, promovido pela instituição há 12 anos e que, a partir de 20 de novembro, trará ainda mais luz e cor a Campos de Jordão.

Considerando todos os cuidados e medidas de segurança necessárias em função da Covid-19, o tradicional evento na cidade serrana, realizado pela instituição em parceria com a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, mantém a iniciativa de envolver e encantar a todos que passarem por lá até o dia 11 de janeiro. O ‘Natal dos Sonhos’ também seguirá decorando três dos seus principais pontos turísticos: o portal de entrada, a Praça da Abernéssia e a Praça do Capivari, que, com suas luzes, ressaltam a beleza dos mais famosos ambientes, sempre visitados por moradores e turistas de todo o Brasil.

Neste ano, a fim de evitar aglomeração e a exposição da população ao risco da contaminação do novo Coronavírus, o tão aguardado acender das luzes acontecerá de forma programada, podendo ser acompanhado a partir das 20h do dia 20. O ponto de partida será o charmoso portal de entrada da cidade, seguindo por toda avenida principal, até chegar nas conhecidas praças.

Para quem não resiste a ornamentos natalinos e boas fotos em cenários instagramáveis, a Fundação apresenta, além da iluminação especial, itens decorativos em grandes proporções, como os Papais Noéis, com mais de 2 metros cada, e o tradicional livro, presente em todas as edições e que se encontra localizado na entrada da cidade, dando boas-vindas a todos que passam por lá e apresentando o conceito visual do evento, que a cada ano renova a intenção.

Diferente das edições anteriores, em que a cidade recebe o período festivo com apresentações de música, dança e teatro, as atrações, comandadas especialmente pelos alunos dos três núcleos socioculturais da instituição, darão lugar a um convite reflexivo sobre o Natal e seu verdadeiro significado, onde palavras motivacionais poderão ser encontradas nas áreas mais visitadas, remetendo aos votos desejados em 2020: Paz, Amor e Fé.

Devido à pandemia e a necessidade de manter os cuidados com a saúde, os famosos brinquedos que movimentam o bairro da Abernéssia nesta época, como gangorras, balanços e escorregadores revestidos de um visual natalino, também não estarão disponíveis. Em conexão ao momento, a diversão estará garantida em ambiente virtual, através de uma plataforma a ser lançada em breve, com acesso a atividades lúdicas, vídeos e notícias, além de uma apresentação de todos os projetos da instituição.

A valorização da data estará ainda diretamente relacionada à doação de uma nova leva de cestas básicas, estas especialmente natalinas, destinadas aos alunos da Fundação, seguindo a ação que vem sendo realizada desde abril pela instituição.