• 28 de Novembro

Prefeitura abre nova frente de testagem em asilos, em parceria com o Butantan

Saúde - 18/11/2020 | 09:19

Foto:

A Prefeitura fez uma nova parceria com o Instituto Butantan para testar todos os internos de asilo que passarão por testes do tipo PCR.

Esta é a segunda parceria com o Instituto. A primeira, já noticiada, está testando com uma tecnologia nova, os profissionais que trabalham na saúde, em todas as unidades públicas e particulares, incluindo os asilos.

A medida preventiva visa controlar a disseminação do vírus, para evitar complicações com a contaminação, sobretudo entre os mais vulneráveis.

Não há ninguém nos asilos com sintomas da doença. E o Boletim da Vigilância aponta que não há ninguém, neste momento, hospitalizado com Covid-19.

O número de pessoas contaminadas, porém aumentou, com os testes rápidos nos profissionais de saúde. Ontem foram 13 novos casos, todos assintomáticos.

Destes, 3 já estão curados. Os outros 10 casos ainda podem transmitir o vírus e por isso estão em isolamento.

As ações preventivas visam evitar a contaminação e, ao mesmo tempo, proteger os mais vulneráveis.

Com os números de ontem, a cidade conta agora com 1253 pessoas contaminadas.

Destas 1.173 estão curadas, 47 em isolamento e 33 faleceram. Outros 5.374 pacientes tiveram a doença descartada.

A Prefeitura continua a fazer o monitoramento diário do número de casos de contaminação do novo coronavírus.
Os casos e gráficos diários podem ser acessados em: