• 28 de Novembro
  • 10:06

Comitê gestor de recursos culturais seleciona projetos de artistas que serão beneficiados pela Lei Aldir Blanc

Cultura - 18/11/2020 | 17:52

Foto:

O Comitê Gestor de Recursos Culturais, o CGRC, se reuniu nos últimos dias para analisar e selecionar os projetos apresentados pelos artistas e produtores culturais de Campos do Jordão no âmbito da Lei 14017/2020, a Lei Aldir Blanc de Auxílio à Cultura, em seu Inciso 3 – Projetos e Editais. O CGRC é formado por membros da sociedade civil e por representantes do poder público.

Ao ter seu Plano de Ação aprovado pelo Ministério do Turismo, Campos do Jordão passou a contar com o maior valor já investido em Cultura na História da Cidade, e captou, por intermédio da Lei, R$ 387 mil. O valor recebido será integralmente distribuído entre os trabalhadores da Cultura cadastrados na plataforma da Secretaria.

A expectativa é que, até o próximo dia 30, seja anunciada a relação dos contemplados.

Nesta semana, os espaços culturais privados que se habilitaram ao disposto no Inciso 2 da Lei já receberão o repasse a primeira de duas parcelas de quatro mil e quinhentos reais para custeio de suas despesas de manutenção.

A Lei Aldir Blanc é um projeto criado na Câmara dos Deputados pela deputada Jandira Feghali no mês de março deste ano, com o objetivo de prestar auxílio aos trabalhadores da Cultura, considerada a área mais afetada pela pandemia do novo coronavírus.