• 28 de Novembro
  • 10:26

Carreata marca a abertura do Natal dos Sonhos, neste feriado

Turismo - 20/11/2020 | 07:48

flma

Foto: flma

Neste dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, quando é feriado em Campos do Jordão, uma carreata marcará a abertura do Natal dos Sonhos, promovida pela Fundação Lia Maria Aguiar, em parceria com a Prefeitura de Campos do Jordão.

A carreata será conduzida pelo Papai Noel e sairá às 20h do Portal, passando pela Abernéssia e chegando ao Capivari. Por onde passar, as luzes de Natal serão acesas. Todos podem participar, basta chegar de carro ao portal e seguir o cortejo.

Hoje também serão decoradas as 175 árvores patrocinadas pelas empresas locais, na Praça do Pinho Bravo, num movimento de integração das empresas jordanenses.


Feriado
O feriado da Consciência Negra é comemorado em 832 cidades brasileiras. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, a capital de São Paulo, que é uma das cidades onde é feriado na data, antecipou a comemoração para o dia 21 de maio deste ano.

Ainda assim, o movimento em Campos do Jordão, já havia aumentado na tarde de ontem. Os hotéis e pousadas estão trabalhando com 80% de ocupação.

Em Dezembro do ano passado, a cidade recebeu cerca de 400 mil visitantes. A iniciativa neste ano, que congrega o poder público, o terceiro setor e empresários do turismo visa proporcionar aos visitantes e moradores, mais alegria, em um momento tão difícil, tomando todos os cuidados com a pandemia do novo coronavírus.