• 16 de Janeiro

Novas pontes ganham base para asfalto

Obras Municipais - 16/12/2020 | 19:01

Assessoria de Comunicação/Sergio Biagioni

Foto: Assessoria de Comunicação/Sergio Biagioni

As pontes na travessa Francisco C. Oliveira ( acesso volta fria) e de acesso à rua Maria de Lourdes, no Capivari, receberam hoje base para colocação do asfalto.

Na rua Francisco C. Oliveira a nova ponte construída é mais alta e mais larga para auxiliar na vazão do rio e na rua Senador Gustavo de Godoi que dá acesso à Rua Maria de Lourdes Barbosa,  a ponte de madeira, que era substituída quase todos os anos, agora é de concreto, o que evitará os transtornos aos moradores e visitantes.

As duas pontes fazem parte do Programa de Revitalização de Pontes da Prefeitura de Campos do Jordão, que vem substituindo as pontes de madeira, por pontes de concreto. São 7 pontes em fase final e duas que estão contratadas e começam a ser executadas em janeiro.

Além da ponte da Volta Fria e da rua Maria de Lourdes, a Prefeitura está concluindo a substituição da ponte da entrada do Jardim Sumaré e já concluiu duas pontes no Bairro Monte Carlo e no Caminho do Horto Florestal.
Em Janeiro, já estão contratadas as obras da Ponte do bairro dos Mellos, na rua Elídio Gonçalves da Silva, no final da descida.  E nas proximidades da Rotatória do Ceú Azul, que dá acesso ao Bairro Umuarama, que também terá a ponte de madeira substituída por concreto.