• 13 de Maio

Prefeitura entrega mais uma escola. Desta vez na Vila Britânia

Educação - 30/12/2020 | 17:19

Foto:

Nova Escola terá o nome da Professora Maria José Ávila ( Profa. Zezé) e abrigará a Escola Municipal Amadeu Carletti.

O Prefeito Fred Guidoni entregou hoje mais uma Escola Municipal. A nova escola foi denominada Profa. Maria José Ávila (Professora Zezé) e abrigará a escola Municipal Amadeu Carletti, na Vila Britânia. Não houve uma cerimônia de inauguração, com público, em função da pandemia. Além do Prefeito, estiveram na escola o Presidente da Câmara Filipe Cintra, as secretárias Municipais de Educação Marta Esteve e Profa. Duda e o Secretário de Obras Jonatas Araújo.

Secretárias de Educação Marta e Duda, o Presidente da Câmara Filipe Cintra e o secretário de Obras Jonatas Araújo, acompanharam o prefeito Fred

Com dois pavimentos e capacidade para cerca de 450 alunos, a construção da nova escola foi feita, integralmente, com dinheiro da Prefeitura, sem nenhum convênio. A escola terá 11 salas de aula, além de sala de informática, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, depósitos, banheiros e locais de múltiplo-uso. São 1.688 m² de área construída e totalmente realizada com recursos da Prefeitura.

Escola tem dois pavimentos e capacidade para atender até 450 alunos

Creche-Escola Criança Feliz

Esta é a segunda escola que a Prefeitura entregou neste ano. A creche-escola Criança Feliz, inaugurada em outubro, tem capacidade para atender 150 crianças.

A proposta é que os novos equipamentos sejam usados no próximo ano, quando a Prefeitura retomar as aulas presenciais.

“Uma das questões mais urgentes, é organizar uma volta segura das aulas presenciais na rede municipal que estão suspensas desde o início da pandemia. Isso é importante, não apenas do ponto de vista do conteúdo, mas sim da convivência e do restabelecimento da rotina. Sobretudo para a primeira infância, que é base na formação do indivíduo adulto”, disse o prefeito Fred Guidoni.

As obras refletem a boa gestão e as medidas de austeridade e controle adotadas pela administração municipal de Campos do Jordão, a partir de 2013.

Ao assumir a gestão, o prefeito Fred Guidoni adotou medidas de contenção de gastos e de correção de contratos, gerando economia aos cofres públicos. Além disso, ainda foi o prefeito que mais pagou dívidas acumuladas em mais de 30 anos, os precatórios, e não criou nenhuma dívida nova. Todas as compras e desapropriações feitas a partir de 2013 foram pagas.

“Depois de mais de 30 anos, pela primeira vez, a Prefeitura tem dinheiro para investir. Isso se deve ao pagamento das dívidas antigas e ao controle de gastos. Hoje a prefeitura compra barato, porque paga em dia os fornecedores. Isso vale para obras, mas também para as demais áreas como Saúde e Educação. Com a economia, que fazemos no dia a dia é que conseguimos investir”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

Professora Zezé
O nome da escola homenageia a Professora Zezé, querida professora do TCC.  Maria José Ávila, mais conhecida pelo apelido familiar de Zezé, nasceu a 2 de junho de 1930, em Agudos, Estado de São Paulo, filha de Hermógenes Martins de Ávila e Helena Aquino Ávila. É mãe de Helena Maria Ávila de Castro e tem dois netos: Bruno e Mauro.  Professora de matemática, artista plástica premiada, escritora de primeira qualidade, amante da música e grande conhecedora das artes, Maria José Ávila é um ícone cultural e uma das principais personagens da cultura de Campos do Jordão.