• 13 de Maio

Prefeitura inicia a construção da Ponte do Umuarama

Obras Municipais - 07/01/2021 | 11:39

Foto:

O prefeito Marcelo Padovan, vistoriou, nesta quinta-feira (7) o início do trabalho de construção da nova ponte do Umuarama.  A obra faz parte do programa de Revitalização e Modernização das Pontes, que foi retomado na segunda-feira (4).

Esta é mais uma obra emblemática para a cidade. A ponte é um dos principais acessos aos bairros Umuarama e Céu Azul e será alargada e construída em concreto. Ela terá cerca de um metro a mais de largura, passando dos atuais, 4,80m para 5, 85m.

Enquanto a ponte estiver sendo construída, haverá um caminho alternativo, pelas ruas Monte Olímpio e Monte Negro, a partir da próxima segunda-feira (11) quando a atual ponte será demolida.

O programa de modernização das pontes vai dotar a cidade de nove pontes novas. No ano passado, a Prefeitura já entregou as pontes do Bairro Descansópolis, no caminho do Horto Florestal; no Capivari, no final da Rua Maria de Lourdes e, na Travessa Francisco C. de Oliveira (acesso à volta fria). Além destas, em 2020, também foram entregues duas pontes do Bairro Monte Carlo, uma no Caminho do Horto Florestal e, está em fase de finalização a ponte de acesso entre a Avenida Frei Orestes Girardi e o Bairro Jardim Sumaré, onde a prefeitura aguarda que a Elektro mude os postes de lugar, para terminara a obra.

Para o prefeito Marcelo Padovan, a construção destas novas estruturas favorece a mobilidade urbana e a acessibilidade. “Estamos atendendo, também, uma demanda antiga dos moradores dessas duas importantes comunidades. A próxima será a ponte de acesso aos Mellos, que irá ajudar, inclusive no escoamento de produção rural. Tudo o que estamos fazendo, proporciona mais qualidade de vida para a população”, disse o prefeito.