• 16 de Janeiro

Defesa Civil lança aplicativo inédito em Campos do Jordão

Administração - 08/01/2021 | 08:29

Num projeto inédito, feito em parceria com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, Campos do Jordão agora conta com um aplicativo, que tem a finalidade de levar à população notícias e alertas relacionados às atividades de proteção e defesa civil, que serão veiculados pela Defesa Civil do Município de Campos do Jordão.

O objetivo é o de prevenir a ocorrência de desastres, eliminando o risco ou mitigando os seus efeitos danosos, e operacionalizar ações preventivas ou emergenciais de abandono de áreas de risco, conduzindo a população à locais seguros, onde serão acolhidas pelo poder público municipal.

O primeiro teste de uso do aplicativo foi realizado em novembro do ano passado, com os moradores das imediações da Rua F, na Vila Albertina, quando da realização do primeiro simulado virtual no Brasil, adaptando as ações para o período de pandemia.

A Defesa Civil de Campos do Jordão, conta, desde 2013, com uma nova estrutura e equipamentos de ponta, que a tornou referência no país, na prevenção de riscos, o que levou a cidade a receber o certificado de cidade resiliente e os seus agentes diretos – prefeito, secretário e membros da Defesa – medalhas de honra ao mérito, oferecidas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual.

“Este é o reconhecimento de um trabalho sério, moderno e eficiente, que visa, sobretudo, proteger as famílias jordanenses. Há muito o que fazer, mas a cidade caminha de maneira segura, na prevenção”, avalia o prefeito Marcelo Padovan.

O App pode ser baixado qualquer smartphone, no Google Play. Faça o download do app: