• 16 de Janeiro

Prefeitura abre pré-inscrição para alunos que irão ingressar na Educação Infantil em 2021

Educação - 11/01/2021 | 11:28

imprensa

Foto: imprensa

Entre os dias 15 de outubro e 4 de Novembro de 2020, a Secretaria Municipal de Educação realizará a pré-inscrição e cadastramento de vagas para a Educação Infantil, para crianças de 4 meses a 5 anos, para o ano letivo de 2021.

A pré-inscrição é uma etapa do processo para matrículas de novos alunos na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Após o período de inscrição, as escolas de Educação Infantil entrarão em contato com os pais, ou responsáveis para a formalização da matrícula.

Só devem fazer a pré-inscrição, as crianças que não estão matriculadas na rede pública de educação. Quem já está matriculado, não precisa se inscrever, já que a vaga é automática.

As novas inscrições serão utilizadas para programar o próximo ano letivo, no pós pandemia. A prefeitura zerou a demanda por vagas para crianças a partir de 5 anos, desde 2016. E nas próximas semanas inaugura mais uma creche-escola entre as Vilas Albertina e Nova Suiça.

Ao todo, nos últimos 7 anos, foram criadas mais de 600 novas vagas em creches, com pequenas reformas e a inauguração da Creche Maria Tereza Amadi.

Para agilizar o processo e evitar deslocamentos, contribuindo para o combate da disseminação do coronavírus, pais, mães ou responsáveis legais de crianças entre 4 meses e 5 anos, podem fazer a inscrição pelo site da prefeitura, através de um formulário que pode ser acessado aqui: