• 28 de Fevereiro

Obras Emergenciais depois das chuvas continuam

Obras Municipais - 29/01/2021 | 14:25

Foto:

A Prefeitura de Campos do Jordão terminou nesta semana um ponto de visita na tubulação que foi desobstruída na Rua Tadeu Rangel Pestana. O local, por onde passa a canalização de um pequeno córrego entupiu, com as fortes chuvas do início do ano e provocou o alagamento em diversas casas  na Rua Tadeu Rangel Pestana, na Vila Ferraz.

Depois de abrir a rua no local em que estava acontecendo o problema, a Secretaria de Serviços Urbanos detectou que o causador do entupimento foi o grande volume de lixo descartado irregularmente. A obra que está sendo executada já está em fase avançada, onde além da limpeza e desobstrução das galerias, foi finalizado neste semana um ponto de visita, medindo 80 metros cúbicos, que possibilitará a rápida manutenção e limpeza, caso o trecho volte a ficar entupido.

A previsão da Secretaria de Serviços Urbanos é de que, a partir da semana que vem,  quando a cura do concreto estará concluída, seja possível asfaltar onde precisou ser aberto.

Estrada Umuarama

A prefeitura também concluiu a desobstrução da Estrada do Umuarama. As equipes de Serviços Públicos retirou do local cerca de  50 caminhões de terra, fruto de deslizamentos dos barrancos, tornando a estrada novamente transitável.