• 15 de Abril

Prefeitura de Campos do Jordão revoga pontos facultativos de Carnaval nas repartições públicas

Administração - 09/02/2021 | 10:56

Foto:

Medida é para tentar conter o avanço da Covid-19 e foi adotada após recomendação do governo do Estado de São Paulo. Decreto já está publicado no Diário Oficial

A fim de conter o avanço da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Campos do Jordão publicou nesta terça-feira (9) o Decreto n° 8.230, com a revogação dos pontos facultativos de carnaval nas repartições públicas. De 15 a 17 de fevereiro, portanto, o expediente será normal em todos os serviços da administração municipal.

A medida foi adotada após o cancelamento do ponto facultativo do Carnaval, feito pelo Governo do Estado de São Paulo. A decisão também é uma recomendação da secretaria municipal de Saúde. Segundo o último boletim publicado, Campos do Jordão soma 2.964 casos confirmados de Covid-19 e 72 mortes pela doença registradas desde o início da pandemia.

O decreto considera que a adoção de pontos facultativos no carnaval e na quarta-feira de cinzas teria o potencial de gerar aglomerações o que vai contra as determinações das autoridades em saúde.

Cancelamento no estado

No Estado de São Paulo, também não haverá o feriado de carnaval. O anúncio foi feito no dia 29 de Janeiro, pelo governador João Doria.

Cabe lembrar que o carnaval não é um feriado nacional. No Brasil há apenas os feriados cívicos e religiosos. Assim, a terça-feira de carnaval, sempre foi um ponto facultativo, que no Estado de São Paulo, neste ano, em função da pandemia, não será observado, sendo dia normal de trabalho.