• 02 de Dezembro

Prefeito assina novo convênio com a APAE

Educação - 09/02/2021 | 11:24

Assessoria de Comunicação/Sergio Biagioni

Foto: Assessoria de Comunicação/Sergio Biagioni

Entidade irá receber R$ 229.740,60 durante o ano, para atender crianças e adultos no programa de Educação Especial

O prefeito Marcelo Padovan assinou na última sexta-feira (5) um novo convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Serão 12 parcelas de R$ 19.145,05 destinadas à manutenção da escola “Nascer do Sol”, que atende portadores de necessidades especais, principalmente déficit intelectual e deficiências múltiplas, com idades entre 6 e 50 anos.

O projeto que funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Educação visa a educação de crianças portadoras de deficiências, que não se adaptam ao programa de inclusão escolar na rede pública, ou que precisam de uma atenção especial, até que possam integrar-se à rede regular de ensino. A entidade já está se preparando para a retomada das atividades escolares presenciais.

Além deste convênio, a Prefeitura repassa para a entidade cerca de R$ 130 mil ao ano, para o projeto de atendimento em saúde, para crianças, adolescentes e adultos e também cerca de R$ 60 mil do Fundo de Assistência e Desenvolvimento, para o atendimento social prestado pela entidade. O objetivo é o de oferecer melhoria de qualidade de via às pessoas com deficiência nas diversas fases de desenvolvimento, atendendo desde bebês até adultos.

Para o prefeito Marcelo Padovan a parceria com as instituições sociais é fundamental.  “Quando atuamos juntos, nos fortalecemos como sociedade e conseguimos atender às necessidades de cada segmento. A APAE e sua rede de profissionais e um olhar diferenciado, conseguimos, com eficiência, cumprir o atendimento especial que as famílias necessitam”, disse o prefeito.