• 13 de Maio

Projeto Guri abre inscrições para 2021

Cultura - 10/02/2021 | 09:18

Foto:

O núcleo do Projeto Guri em Campos do Jordão está com vagas abertas para crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos que tenham interesse em aprender a tocar instrumentos musicais ou cantar.

Os interessados têm até 26 de fevereiro para preencher o formulário online de manifestação de interesse pelo link: http://www.projetoguri.org.br/matricula2021/. É um formulário bem simples, que pode ser preenchido em qualquer plataforma, inclusive celular. Depois de preenchido é preciso ler e assinalar a ciência, nos avisos de autorização de uso de imagem e Lei Geral de Proteção de Dados.

Estão disponíveis vagas para iniciação musical (6 a 8 anos), violão, violino, violoncelo e contrabaixo acústico, viola clássica, percussão (bateria), clarinete, flauta transversal, saxofone, eufônio, trombone, trompete e canto coral.

Após preenchimento da manifestação de interesse, a coordenação do polo entrará em contato com o responsável para confirmação da matrícula no curso desejado e solicitação de documentos.

Para ingressar no Projeto Guri basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

As aulas são gratuitas e já tiveram início no dia 1º de fevereiro, por meio de uma plataforma online de ensino à distância, criada para oferecer continuidade às atividades no período da pandemia. O retorno presencial será feito gradativamente, com segurança para alunos e professores.

O Polo de ensino do Projeto Guri, em Campos do Jordão, está localizado na Rua José Benedito Bicudo, número 75 na Vila Paulista (atrás do colégio TCC).

Sobre o Projeto Guri

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Em Campos do Jordão, ele acontece em parceria com a Prefeitura, por meio da sua Secretaria de Valorização da Cultura.