• 30 de Julho

Prefeitura entrega nova ponte do Umuarama

Obras Municipais - 16/03/2021 | 11:45

Foto:

O prefeito Marcelo Padovan, acompanhado do vice-prefeito Caê, do presidente da Câmara, vereador Cláudio Adão e dos secretários de Obras, Jonatas Araújo de Carvalho e de Segurança Pública Wander Vieira, estiveram na semana passada vistoriando o término da construção da Ponte que dá acesso ao bairro Umuarama. O local está liberado para o trânsito e o Departamento de Sinalização Viária, da Secretaria de Segurança Pública, já fez a sinalização de solo.

A construção da ponte teve início na segunda semana de janeiro deste ano. A previsão de término era no final do mês, mas foi possível terminar antes. O local é um dos principais acessos aos bairros Umuarama e Céu Azul.

A nova ponte que foi alargada substituiu a de madeira, trazendo maior segurança e evitando as constantes reformas faz parte de um programa que já construiu 7 novas pontes.

Modernização de pontes

O programa de modernização das pontes vai dotar a cidade de nove pontes novas. No ano passado, a Prefeitura já entregou as duas pontes, no caminho do Horto Florestal; no Capivari, no final da Rua Maria de Lourdes; na Travessa Francisco C. de Oliveira (acesso à volta fria); as duas pontes do Bairro Monte Carlo e deve terminar ainda este mês, a ponte de acesso ao Jardim Sumaré, onde a prefeitura aguarda o término do trabalho da Elektro, com mudança de postes. O programa continua e no próximo mês, a prefeitura inicia a construção da ponte do Bairro dos Mellos.

Pontes Reformadas

A Prefeitura também continua com a reforma de pontes em bairros mais distantes. No dia 9, refez a ponte dos Marmelos e no próximo mês já tem agendada a reforma da ponte do Jardim Márcia, que dá acesso ao Cristo.

Para o prefeito Marcelo Padovan, a construção destas novas estruturas favorece a mobilidade urbana e a acessibilidade. Em seu projeto de governo, já estão sendo mapeados outros locais que receberão as mesmas melhorias.

Todo o programa de construção e reforma de pontes, conta com recursos próprios da Prefeitura, sem nenhum convênio.