• 15 de Abril

Jazz é a atração da Semana no "Culturalmente Jordanense"

Cultura - 22/03/2021 | 19:15

Foto:

Oferecer conhecimento sobre o jazz como dança e mostrar que todos podem praticar: é essa a proposta da bailarina jordanense Suzana Cristine Ribeiro e que será exibida amanhã, terça-feira (23) a partir das 19h no canal da Secretaria Municipal de Valorização da Cultura no youtube.
Nascida em Campos do Jordão em 1991, Suzana tem formação em Ballet Clássico e Jazz pela Companhia Vanessa Ballet, onde atua profissionalmente. Segundo ela, “a ideia do projeto é levar o conhecimento da modalidade jazz para as pessoas, que muitas vezes desconhecem a dança e só o conhecem como um estilo musical. Pretendo também mostrar que é uma modalidade que todos podem praticar”.
O projeto de Suzana foi contemplado no Inciso 3 da Lei Federal 14017/2020, a Lei Aldir Blanc de Auxílio à Cultura, e sua exibição faz parte da programação que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Valorização da Cultura, apresenta semanalmente em seu canal no youtube.