• 30 de Julho

Prefeitura divulga informações gerais sobre o Programa de Imunização e o Agendamento de vacinação contra a Covid-19

Saúde - 19/03/2021 | 19:18

Foto:

A Prefeitura de Campos do Jordão realiza uma campanha de imunização organizada e eficiente contra a Covid-19, sem expor idosos e grupos de risco em filas, evitando aglomeração, desconforto e risco de transmissão. Agindo assim, também garante que a vacina chegue, de fato, ao morador da cidade.

Para atender a demanda crescente com a inclusão de novas faixas etárias, uma central de agendamento foi montada. Cerca de 10 pessoas estão trabalhando das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Os agendamentos são feitos conforme os grupos prioritários e doses recebidas do Plano Nacional de Imunização que são divulgadas à população nos canais oficiais da Prefeitura.

As vacinas, até o momento, são aplicadas em dois locais:

1- Centro de Convivência do Idoso Wilma Jundi Dubieux, localizado na Avenida Frei Orestes Girardi, 105.

2- Sala de Vacinas, localizada na Av. Brigadeiro Jordão, 217

Há um congestionamento nas ligações quando do anúncio de vacinação para uma nova faixa etária. A prefeitura lembra que não é preciso ser feito o agendamento no dia em que abre. Tanto o agendamento, quanto a aplicação das vacinas seguem uma lógica que visa evitar a aglomeração de pessoas. Se não conseguir na primeira tentativa, tente mais tarde, ou no dia seguinte.

Solicitação de informações sobre vacinação para outras faixas etárias e tentativa de agendamento para outros grupos, também congestionam o atendimento. Desta forma, pedimos que dúvidas sejam sanados nos Postos de Saúde ou em outros ramais, deixando o ramal 6, especificamente, para o agendamento do grupo anunciado pela Prefeitura.

No site https://coronaviruscamposdojordao.com/ e no portal da Transparência Covid http://camposdojordao.sp.gov.br/transparencia/Covid-19/ , você acompanha o número de casos, notícias sobre a pandemia e vacinação.

Diariamente, a Prefeitura também solta um Boletim com um resumo das notícias e casos, que pode ser acessados na página oficial da Prefeitura de Campos do Jordão no facebook e demais redes oficiais mantidas pela administração.

VEJA COMO FAZER O SEU AGENDAMENTO

IDOSOS DAS FAIXAS ETÁRIAS JÁ DIVULGADAS:
A aplicação da primeira dose deve ser agendada através do Telefone Digital 12 3800 0170, ramal 6, diariamente, das 8h às 19h.

No dia e Horário da Vacinação é obrigatória a apresentação de:

Documento de Identidade com foto e CPF e cartão do SUS, caso a pessoa já possua.

Aplicação da 2° dose da vacina:

A Prefeitura agenda a segunda dose, no momento da aplicação da primeira dose. O idoso deve apresentação no momento do recebimento da mesma dose, o comprovante da vacinação da primeira dose e os mesmos documentos apresentados, quando da primeira dose.

Portadores de doenças reumáticas imunomediadas; pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; gestantes e lactantes devem apresentar carta do médico autorizando a vacinação.

IDOSOS ACAMADOS

Os idosos acamados para receber a vacina em suas casas, devem também fazer o agendamento, pelo telefone 3800-0170 ramal 6, ou solicitar a vacinação em residência, no Posto de Saúde do bairro em que mora. No momento da vacinação, os mesmos documentos acima devem ser apresentados.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

O agendamento para a primeira dose, daqueles que ainda não foram vacinados, aguarda a chegada de lote de vacina específico para este público. Aqueles que já entraram em contato pelo telefone, devem aguardar serem chamados. A aplicação da segunda dose vem sendo realizada normalmente, com agendamento já feito, quando do recebimento da primeira dose.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A APLICAÇÃO DA 1° DOSE EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE:

– Registro no Conselho de Classe;  Documento Pessoal com foto; CPF; Cartão do SUS (caso possua) ou Documento que comprove vinculação ativa com o serviço de saúde que pode ser: Carteira de trabalho, Contrato de trabalho ou holerite, ou Crachá da instituição (como nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa a ser vacinada, cago ou função) ou Declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove vínculo empregatício, com a função inerente à categoria, ou Cópia do registro pessoal no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde.

PARA APLICAÇÃO DA 2ª DOSE SERÁ OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DE:

Comprovante de vacinação da 1° Dose e os mesmos documentos apresentados, quando da aplicação da primeira dose.