• 19 de Janeiro

Decreto autoriza a abertura do setor de serviços e restaurantes a partir de amanhã

Administração - 22/04/2021 | 21:47

Foto:

Ocupação deve ser de 25% e todas as regras e protocolos sanitários cumpridos. Horários são diferenciados e haverá fiscalização

A Prefeitura de Campos do Jordão acaba de publicar no Diário Oficial, o Decreto com as medidas de abertura dos restaurantes e similares, escritórios, academias, parques e outros estabelecimentos do setor de serviços finalizando desta forma as regras da fase de transição para retomada gradativa da economia.

A cidade acompanha a mesma regra que estará em vigor em todo o Estado de São Paulo, até o dia 30 de Abril. Uma nova reclassificação de fase, por regiões, é esperada na próxima semana, para vigorar a partir do dia 1 de maio.

Esta é a segunda etapa da fase de transição. A primeira teve início no último domingo (18) e liberou a abertura do setor do comércio das 11h às 19h e a realização de cerimônias e cultos religiosos até às 19h.

Agora, a partir deste sábado (14) até o dia 30 de abril, além dos estabelecimentos já liberados na última semana, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes, escritórios, imobiliárias, órgãos públicos e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h e dos Parques, atividades de esportes radicais e clubes, que devem funcionar das 9h às 18h.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos será de 25%. Haverá fiscalização.

O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais.

Barreiras Sanitárias

A Prefeitura vai manter, neste fim de semana, as barreiras sanitárias. Nesta sexta-feira, o funcionamento está sendo até às 20h. No sábado, a barreira funcionará às 9h às 17h e no Domingo das 9h às 13h.

A Barreira além de aferir a temperatura e promover orientações de saúde diante da pandemia, tem a função de orientar sobre o funcionamento do Comércio e Serviços, lembrar da ocupação de até 25% em cada estabelecimento e do toque de recolher, a partir das 20 horas.
A entrada de ônibus e vans continua proibida.

Veja a íntegra do Decreto aqui