• 19 de Janeiro
  • 08:44

Ponto Mis estreia com obra de Hector Babenco

Cultura - 11/05/2021 | 18:25

Foto:

A primeira exibição do Ponto MIS 2021 em Campos do Jordão acontece já nesta semana: a Mostra sobre Hector Babenco (1946-2016), cineasta argentino naturalizado brasileiro que dirigiu grandes filmes brasileiros como “Carandiru” e “Pixote, a Lei do Mais Fraco”, além do premiado “O Beijo da Mulher-Aranha”, filme que estará disponível de 13 a 15 de maio na plataforma do MIS no youtube.
Já no sábado, a partir das 18h, no mesmo canal, ocorre o Bate-Papo de Cinema ao vivo, com a participação de Simone Zuccolotto (jornalista, diretora, roteirista e crítica de cinema), Myra Arnaud Babenco (diretora da HB filmes e da Galeria Raquel Arnaud), Michelle Britto (cineclubista da Spcine) e mediação Bruno Cucio (professor, cineasta, sócio da Travessia Filmes e coordenador pedagógico). 
PoO Beijo da Mulher Aranha (dir. Hector Babenco, Brasil, Drama, 1985, 120 min, 18 anos)
Esta produção representou um marco na emergência do cinema brasileiro no cenário internacional, além de ter sido a obra que lançou Sonia Braga no exterior. Falando em inglês, é brilhantemente protagonizado por William Hurt, vencedor do Oscar pelo papel de um presidiário que se alimenta dos antigos filmes de Hollwyood. Ele é Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário que foi gravemente ferido pelos carcereiros. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes.


SOBRE O PONTO MIS:
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema. Pelo terceiro ano consecutivo, Campos do Jordão foi selecionada pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa para ser uma das sedes o Projeto.