• 28 de Setembro

Mais duas ruas recebem asfalto novo em Campos do Jordão

Administração - 14/07/2021 | 09:46

Foto:

Após finalizar com a pintura mais um trecho da avenida Frei Orestes que foi asfaltado, a Prefeitura de Campos do Jordão, através da Secretaria de Obras, finalizou mais duas ruas que antes eram de terra. As ruas Armando de Marco na Vila Telma e Walter Pelegatti na Vila Fracalanza que receberam asfalto novo foram vistoriadas no último final de semana pelo Prefeito Marcelo Padovan.

Na Walter Pelegatti, foram feitos 292 metros de tubulação, com a instalação de guias e sarjetas nas áreas residenciais, bocas de lobo e PVS (poço de visita). Por se tratar de uma importante rota de ligação de ônibus entre bairros, o asfalto foi executado em duas camadas (binder e capa), resultando assim em um asfalto com mais resistência ao tráfego, totalizando 5.844 metros quadrados. Antônio Nogueira da Silva, aposentado que utiliza a via diariamente para acessar sua residência, se entusiasmou com o novo asfalto “Já tinha até perdido as esperanças. Para nós é uma maravilha, vai valorizar as nossas propriedades.  Há mais de trinta anos estávamos esperando e, agora, está sendo rápido – em três meses, estamos com o asfalto” disse.

A Armando de Marco também recebeu infraestrutura com tubulações de águas pluviais, guias e sarjetas em toda a sua extensão. Nesta via, foram mais 1.219 metros quadrados de asfalto. A moradora Hind Doutel Assaf, arquiteta que mora na casa que foi de sua avó, disse que terá lembranças de quando brincava na rua que era de terra e está feliz com a chegada do asfalto “Há muito tempo que reivindicamos e agora, além do asfalto novo, até a tubulação de esgoto foi reparada. É maravilhoso.”

As ruas fazem parte de um contrato com um total de 21 ruas, totalizando 29.100 metros quadrados de asfalto e 3000 metros de tubulação, além de guias, sarjetas, caixas de captação e inspeção.

Desde o final de 2020 a Prefeitura de Campos do Jordão está trabalhando em várias ruas que deverão receber asfalto. Entre as próximas que serão asfaltadas estão a Rua Saraiva, no bairro Brancas Nuvens, e a Rua Dr. Benigno Ribeiro no bairro Recanto Feliz.