• 29 de Maio
  • 00:12

Cursos gratuitos de padaria e artesanato estão com matrículas abertas.

Assistência Social - 26/04/2022 | 15:17

imprensa

Foto: imprensa

A Prefeitura de Campos do Jordão oferece no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Campos do Jordão, cursos que permitem a geração de renda sobretudo, das famílias atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Resgate à tradição, sabor e, quiçá, lucratividade à mesa. Essas são as propostas do curso de Padaria Artesanal, um projeto voltado para pessoas de baixa renda realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. O curso tem a duração de 2 dias, das 9h às 11h30 e 13h as 15h, com intervalo das 11h30 às 13h.

Durante as aulas, os alunos aprendem como fazer 10 tipos de pães diferentes, desde o pão tradicional até um pão trançado de maçã. E não é só isso, são repassados também os cuidados com a higienização durante a produção, manuseio e conservação.

Além do curso de panificação, também estão abertas as inscrições para o curso de artesanato que oferece aprendizado em novas e modernas máquinas de costura.

Os interessados em ingressar nas próximas turmas podem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h00 sem interrupções para almoço. O CRAS fica na Rua Antônio Simões dos Reis, 366, Vila Sodipe. O telefone para maiores informações é o 3662-3687.