• 28 de Maio
  • 23:12

Prefeitura já trocou mais 3 mil lâmpadas convencionais por luminárias de LED em Campos do Jordão

Obras Municipais - 06/05/2022 | 21:32

imprensa

Foto: imprensa

A Prefeitura de Campos do Jordão continua com a programação de substituição de lâmpadas convencionais por luminárias de LED que apresentam mais eficiência, economia e segurança na iluminação pública. Já foram instaladas mais de 3 mil luminárias LED partindo do eixo central em direção aos bairros da cidade.

A modernização do sistema de iluminação pública começou no início do ano passado, com a substituição das luminárias de vapor de sódio e mercúrio pelas lâmpadas de LED. Diversas ruas e avenidas da cidade se transformaram com as novas luminárias que trazem uma maior luminosidade. Com a troca é estimada uma economia de 50% nos gastos com energia elétrica no município.

Outra novidade foi a implantação pela Prefeitura do serviço 0800 (ligação gratuita) para informar problemas relacionados a iluminação pública em sua rua. Aproximadamente 60 lâmpadas são substituídas diariamente nos mais diversos bairros da cidade.

Agora, para registrar o pedido de manutenção, basta o morador ligar para o 0800 779 2000. A Central de Atendimento está à disposição da população todos os dias da semana, sendo de segunda a sexta, das 8h00 às 22h00 e aos sábados das 8h00 às 19h00 com atendimento humanizado. Entre as 22h01 e as 07h59 o atendimento é automatizado.

O número é exclusivamente para demandas de manutenção, ou seja, troca de lâmpadas quebradas ou queimadas. O serviço não é destinado ao pedido de novos pontos de ligação, que é de responsabilidade da concessionária de Energia Elétrica.

Na hora de ligar, para agilizar o atendimento é importante que o cidadão informe o nome, CPF, motivo da ligação, a cidade (Campos do Jordão) a rua, bairro, o número da casa em frente ao poste que o serviço esteja sendo solicitado e se possível e um ponto de uma referência. Quanto maior o número de informações, mais fácil é a identificação do endereço do ponto de iluminação para resolução do problema.A população também pode informar os pontos onde as lâmpadas ficam constantemente acesas.