• 23 DE Maio

Maior Pinhão da Estação pesou 18 gramas

Cultura - 02/05/2018 | 20:40

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

O "Maior Pinhão da Estação" foi colhido por Larissa Aparecida G. da Mota, que foi a vencedora do concurso. O pinhão vencedor pesou 18 gramas. A vencedora levou pra casa um Tablet, troféu e livros.
O Concurso Maior Pinhão da Estação contou com cerca de 31 participantes, todos moradores de diferentes bairros da Cidade.

A premiação e o julgamento aconteceram durante a 57ª Festa do Pinhão Fausto Fausto Bueno de Arruda Camargo, no dia 25 de Abril.

A iniciativa inédita foi idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura com o objetivo de preservar a tradição da coleta do Pinhão e o uso gastronômico da semente da Araucária, na gastronomia local.
O homenageado do concurso que dá nome aos troféus e medalhas é o Sr. Celso Marcondes Ferreira, grande defensor da espécie, escritor, historiador, membro da Academia Jordanense de Letras e autor do livro “Pinha Pinhão Pinheiro” .
A avaliação levou em conta o peso e tamanho. A média serviu para declarar o vencedor.
O segundo maior pinhão, com 16 gramas foi o de José Carlos da Mota, que recebeu troféu e livros.
Em terceiro lugar, ficaram empatadas Maria Galvão e Vanessa Cristina Lourenço, que levaram pinhões com 11 gramas.

Elas receberam livros e medalhas.