• 27 DE Maio

Muita alegria, integração e diversão no 30º Encontro de Idosos

Assistência Social - 23/02/2018 | 11:37

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

O Encontro de Idosos, realizado nesta sexta-feira, dia 23, no Espaço Cultural Dr. Além, levou informação e diversão a um grupo de mais de 200 idosos, que participaram, com entusiasmo do evento.
Os encontros acontecem toda última sexta feira de cada mês e visam promover a interação entre os idosos, estimular o convívio social e levar informação para melhorar a qualidade de vida, de cada um.
No encontro da última sexta-feira, aconteceu palestra com o médico cardiologista, Carlos Alberto Machado. O profissional falou sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares. Segundo o médico, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. “A maneira de evitar a doença é ter hábitos saudáveis: comer mais frutas e verduras, parar de fumar, controlar a pressão, o diabetes, fazer atividades físicas. São ações que precisam estar incorporadas ao dia a dia das pessoas”, disse o médico.
Ele também salientou a importância das atividades comunitárias e sociais. “Participar das ações da cidade, estar integrado à sua comunidade, são atividades que prolongam a vida”, afirmou.
Além da palestra, o encontro ainda contou com apresentação do Coral da AJAPI e dos 35 atletas da Terceira Idade que irão representar a cidade no JORI – Jogos Regionais do Idoso, que começa no dia 28, na cidade de São Sebastião. Aconteceu ainda uma apresentação da Coreografia que representará a cidade na competição. Um dos destaques da equipe é a dona Rosa, de 91 anos.
“É uma alegria ser parte destes trinta Encontros com os Idosos e poder aprender e conviver com pessoas tão cheias de vida!”, afirma a primeira dama Juliana Cintra e presidente do Fundo Social de Solidariedade, que organiza mensalmente o evento.
Ela aproveitou para agradecer ao Dr. Carlos Alberto Machado. “Foi uma aula magnífica. Baseada em estudos científicos, mas apresentada de forma clara e simples. Tivemos o prazer de conhecer um profissional gabaritado que veio se juntar à nossa equipe de saúde, na intenção de servir e formar uma população saudável, desde a infância, para termos também um futuro mais saudável, com foco na prevenção e cooperação”, afirmou Juliana.
O aniversário da Primeira Dama, no dia 21 de fevereiro, não foi esquecido. Teve direito a parabéns, homenagens e brigadeiro. “Quero agradecer o carinho de todos. Tenho motivos de sobra para agradecer a Deus pela oportunidade de estar vivendo tudo isso”, finalizou a primeira dama.

Participação no Jori
A equipe jordanense será chefiada pela professora de Educação Física Gisele Pereira dos Passos Mantovani e será acompanhada pelos monitores: Estela Fernandes , Othilina Agdo e Vilma Figueiredo. O motorista que vai levar esta animada turma é o Nazareno Miranda. Conheça os atletas que representarão Campos do Jordão:
Atletismo masculino: José Rodrigues.
Atletismo Feminino: Nadília Rodrigues, Maria Regina Alves, Rosa do Carmo da Silva, Graciema Girardi e Eunice da Silva.
Buraco Feminino: Claudia Reis e Lourdes Capelaro.
Dança de Salão: Nilza Oliveira e José de Aquino Oliveira.
Dominó feminino: Maria Aparecida Cesário e Maria Jacira Pereira.
Natação: Maria dos Reis e Regina Maria Cintra.
Tênis de Mesa: João Guedes e Efraim Diniz
Coreografia: Amélia Fernandes; Antônio Alves; Benedito Chagas; Ceni de Campos; Edi Alves; Fumie Shinta; Helena Maria; Maria Aparecida de Oliveira; Maria Aparecida Rosa; Maria José de Lima; Rosa Maria do Pinho; Rosa Gomes Albano

O próximo encontro já tem data marcada: será no dia 23 de março, com o Concurso de Miss da Terceira Idade.