• 23 DE Maio

Alistamento Militar vai até o dia 30 de Junho.

Brasil - 10/05/2018 | 23:32

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

A Junta de Serviço Militar de Campos do Jordão (048), informa que vai até o dia 30 de junho de 2018 o Alistamento Militar.

Jovens nascidos no ano de 2000, do sexo masculino deverão efetuar o alistamento através do site www.alistamento.eb.mil.br munidos dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, R.G., CPF., Comprovante de Endereço, e-mail (válido) e número de telefone celular para contato.

O prazo final é o dia 30 de junho de 2018 e, após o alistamento, os jovens não podem se esquecer de imprimir o CAM (Certificado de Alistamento Militar) e de acompanhar a sua situação consultado o site acima regularmente.

Para os que são nascidos nos anos anteriores à 2000, mas ainda estão em débito com o Serviço Militar, deverão comparecer à Junta de Serviço Militar da Cidade, situada à Av. Adhemar de Barros, nº 100, Vila Abernéssia, de segunda à sexta feira, das 8:00 às 14:00 horas para efetuar o alistamento militar pessoalmente.

Quem não se alistar até a data limite, não usufruirá de todas as prerrogativas e direitos de cidadão brasileiro, como por exemplo, não poderá participar de concursos para provimento de cargos públicos e, ainda fica sujeito à multa.