• 18 DE Junho

Prefeitura compra equipamentos para a saúde pública de Campos do Jordão

Saúde - 12/06/2018 | 12:21

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Dentre os equipamento está um moderno Raio X, que permite melhor resolução o que facilita o diagnóstico. Inteiramente digital, o resultado chega no computador do médico.

A administração do prefeito Fred Guidoni tem dado prioridade aos processos de compra de móveis e equipamentos que estão renovando os Postos de Saúde, o Centro de Especialidades, o Complexo de Saúde e o Pronto Socorro.

A cidade investiu nos últimos dois anos R$ 1.678.702,00, na compra de equipamentos, utilizando recursos destinados por deputados federais e estaduais, como emenda parlamentar.

Mas este não é o único investimento. No ano passado, ao todo, a Prefeitura gastou com Saúde mais de R$ 29 milhões.

“Somos uma cidade pequena, com recursos limitados. Porém, não podemos deixar de investir onde a população mais precisa. E saúde é prioridade. Os investimentos feitos garantem que a população atendida pelo SUS, em Campos do Jordão, tenha uma prestação de serviços de qualidade”, afirma o prefeito.

O novo aparelho de RX é todo digitalizado e já está à disposição da população, no Complexo de Saúde. Como as imagens são digitais, o resultado pode ser trabalhado de acordo com a demanda do Médico. Se a suspeita for pneumonia, por exemplo, a imagem pode ser trabalhada para mostrar de maneira mais nítida, se há presença de líquido nos pulmões.

Outro ganho, é que esta mesma imagem, será disponibilizada online pra o médico que está tratando do paciente, tanto no pronto socorro, quanto no ESF do Bairro, facilitando o acompanhamento do quadro do
paciente.