• 18 DE Junho

Prefeitura de Campos do Jordão realiza projeto para incentivar o descarte correto de pilhas e baterias usadas em 10 pontos de coleta

Meio Ambiente - 18/05/2018 | 09:52

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

A Prefeitura de Campos do Jordão, comprometida com as questões ambientais, iniciou um projeto para incentivar o descarte correto de pilhas e baterias. Até o dia 10 de agosto, pilhas e baterias usadas estarão sendo coletadas em 10 pontos da cidade e serão encaminhadas a empresa específica para o destino correto. Com a reciclagem, os produtos são reutilizados pela indústria. Além de evitar a poluição ambiental, a reciclagem de pilhas e baterias permite a criação de novos produtos que podem servir novamente à sociedade. A ação em Campos do Jordão faz parte do cumprimento da diretiva de Educação Ambiental dentro do programa estadual Município Verde Azul, do qual a Secretaria Municipal de Meio Ambiente participa e acontecerá, também no mesmo período, em outras cidades da região. Faça a sua parte e descarte corretamente as pilhas e baterias. Uma pilha ou bateria pode levar de 100 a 500 anos para se decompor totalmente.

Confira os locais: IFSP Campus Abernéssia, SEA, Secretaria de Educação, Drogaria Central, Casa do Ouro, Pão de Açúcar, Meta Iluminação, Padaria Roma, Rodoviária, Mercadinho Piratininga.